img-feed img-feed-email

A Pensão Vitalícia de Maitê Proença

O Brasil continua sendo um país de coisas inacreditáveis...
Segundo o colunista do yahoo, Walter Hupsel, a atriz e apresentadora Maitê Proença tem uma pensão vitalícia de 13 mil reais por ser filha de funcionário público e solteira.

Enquanto se "mostra" nos seus programas de TV como uma feminista de carteirinha, se utiliza de um subterfúgio extremamente machista para, digamos, complementar suas rendas.
Como cita Walter em sua coluna, uma lei complementar de 1978 garante o direito à pensão paras as filhas solteiras de servidores públicos, desde que não se casem nunca.
Conforme Maitê Proença já declarou em um livro, ela viveu uma relação estável por 12 anos. Ou seja não merecia mais receber a pensão (SPPrev, autarquia vinculada à Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo tentou retirar o benefício, mas não conseguiu).
O Brasil ainda continua sendo o país de se pregar "moral de cuecas". Criticamos algo, sem nos incluirmos no contexto. Alguns dias atrás o assunto era o absurdo aumento do legislativo, onde o povo ao ser perguntado sobre o assunto se demonstrava indignado, mas se questionado sobre se pudessem aumentar seus próprios salários, todos fariam sem o menor remorso.
É fácil ir para TV e pregar o feminismo, colocando as mulheres em posições até mesmo superiores a dos homens e ao mesmo tempo receber dinheiro de uma lei que considera as mulheres incapacitadas de prover seu próprio sustento. Isso é o Brasil e está é minha OPINIÃO SINGULAR.
► Leia mais...

Presidenta ou Presidente??? Vamos respeitar o português...

Recebi esse texto por email, sem autor conhecido, mas achei seu conteúdo fantástico, por isso resolvi postar aqui:

Independente de partido político, vamos respeitar o português!

Presidenta ou presidente?

Notei, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a candidata Dilma Roussef e seus sequazes,pretendiam que ela viesse a ser a primeira presidenta do Brasil, tal como atestava toda a propaganda política veiculada pelo PT na mídia.


Presidenta???

Mas, afinal, que palavra é essa totalmente inexistente em nossa língua?

Bem, vejamos:

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante…

Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que
tem entidade.

Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz estudante, e não “estudanta”; se diz adolescente, e não “adolescenta”;se diz paciente, e não “pacienta”.

Um bom exemplo seria:

“A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta.”
► Leia mais...

Posts Recentes

Comentários Recentes

Seguidores


Free Web Counter

 
▲ TOPO ▲